segunda-feira, 7 de julho de 2008

Essa porra de sociedade !!

Olá pessoas, como vão vocês?
Eu estou indo bem, aproveitando as férias para consumir todo o tipo de literatura que me é cabível e depois vomitar as mais belas frases que eu conseguir digerir de tudo.

Ai eu tenho q bombar isso aqui.
Promerto publicar e espalhar esse endereço sujo pra todos os meu amigos e pedir q eles comentem neh.

A postagem de agora não tem nada pronto, nada já escrito..
Tem tempo que várias coisas estão engasgadas na minha garganta. E feito um nó daqueles bem cego que me tira o ar e me faz perder os sentidos por alguns instantes.
Então talvez isso seja um desabafo, talvez uma critica (acho que ainda não sou inteligente o suficiente para criticar alguém). Mas enfim, espero que os senhores entendam e se não entenderem não questionem por favor.. rs

Eu sempre me questiono que mundo é esse que a gente escolhe viver.
Por mais que você tente viver em um mundo de sonhos e fingir não enxergar a realidade ela sempre bate na sua porta.
Eu penso que nós contruimos a cada dia um mundo novo em que queremos viver em um futuro bem próximo. Mas como é possivel cada vez mais as coisas estarem pior e pior.
Nessa semana em que se passou eu me deparei com uma cean um tanto quanto triste: Uma garotinha de aproximadamente 6 anos veio me pedir esmola na rua.
Nesse momento meu coração se encheu de uma dor que confesso a você não saber explicar. Po alguns instantes eu me vi mais triste que aquela menina. Aquela menina que provavelmente não tem uma casa confortavél feito a minha, não vai saber tão cedo o que é ir ao cinema ou ler bons livros e talvez jamais seja "feliz".
Felicidade, essa é outra palavra que me rouba os nervos e me faz pensar na sua ilustre definição. (mas isso é tema pra outro post)...
Depois que eu cruzei com a menina eu me coloquei a pensar em tudo que eu já tinha vivido.
Então aquela dor que me tomou a alma e me deixou perdido voltou com tudo.
Eu me sinto talvez e como já disse mais triste que aquela garotinha. Isso porque eu tenho uma casa legal, me aliemnto bem e sempre, tenho roupas da moda, gasto desnecessariamnete com baladas..
Os mais egoistas diriam: Para de ser bobo, aqui é assim, sempre foi!
Mas não tem jeito, me coração sangra por uma dor que não é minha.
E existe tanta coisa ligada a isso, preconceito, ganancia, e egoismo.
Não vou dizer a você que eu não me preocupo se eu tenho uma calça nova pra vestir e que sempre as mais caras me agradam. Mas eu tenho conciencia de que é preciso mudar.
Cortar o mau pela raiz, e ai que está o problema. Se fosse uma única árvore, mas não é. É uma floresta toda.


Bom pessoas, fui escrevendo eescrevendo..
Perdoem meus erros, minhas asneiras, meus sermões.
Minha cabeça doi o suficiente para me impedir de ler o post e revisar tudo.

Com dira Saulo Fernandes: Beijo para as senhoras Gostosas e para os senhores Lindos !!

2 comentários:

Arthur San disse...

Oh como eu adorei o texto!
Sim, tem alguns erros sim...
Não concordo com quase nada, mais vou ficar na minha...
KKKKKKKKKKKK... Adorei seu blog e sempre vou passar aqui.
Abraço

Reserva - Sala de Reuniões SMS disse...

Maycol irmão,
Gostei do texto!Confesso que às vezes me deparo com certas coisas que me despertam essa mesma angústia que vc retratou.
Continue cara,tem futuro!(Y)

Abração