quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

O mais puro Caio F. Abreu de mim

"Ninguém é capaz de compreender um dragão.
Eles jamais revelam o que sentem."



[...] Desconhecida, ela seria mais completa que todo um inventário sobre o seu passado. Descobriria que as coisas e as pessoas só o são em totalidade quando não existem perguntas, ou quando essas perguntas não são feitas. Que a maneira mais absoluta de aceitar alguém ou alguma coisa seria justamente não falar, não perguntar - mas ver. Em silêncio."


'Sem sentir, você calcula mal alguma coisa no passo e, em vez do vôo, vem a queda.. o ridículo é que só no chão você percebe que caiu.'



"É curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer porquê no momento em que tento falar não só exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo (...) As pessoas falam coisas, e por trás do que falam há o que sentem, e por trás do que sentem, há o que são e nem sempre se mostram..."




'...não adianta, não sei explicar, as palavras traem o que a gente sente. Mas sei que, por um instante, quase senti. Quando se deseja realmente dizer alguma coisa, as palavras são inúteis.
Eu sinto, só não sei o que sinto.
Quando sei não compreendo...
eu me exponho melhor pelo silêncio.'


Trechos - Caio Fernando Abreu

Nenhum comentário: