sábado, 17 de janeiro de 2009

Limite In-Suportável

Essa dor, se é que posso chamá-la assim, delicadamente de dor, talvez angústia ou lamento não sei, vem me consumindo desde o momento em que nossos caminhos se cruzaram de novo. Meus nervos se repuxam, e é como se por dentro, lá no fundo, bem ao fundo do fundo, alguém gritasse por socorro dentro de mim mesmo. Eu tenho evitado escrever essas suas dores que se refletem no meu ser errante, mas por um instante de loucura decidi não suportar mais a sua ausência em mim. Ausência que digamos sempre esteve presente, penso que mais em mim do que em você. Sei que você tem uma visão feliz de mim, meu sorriso largo te ilude tão bem, e essa ilusão é prova de que você jamais olhou verdadeiramente nos meus olhos. Apesar de brilharem insuportavelmente uma alegria disfarçada, bem lá no fundo a tristeza se esconde fria e calada.Eu me perco entre tudo que já foi escrito, perdido ou pensado. Tantos rabiscos intermináveis e incansavelmente dolorosos. Preciso urgentemente arrancar isso de mim, e não sei se por fracasso, escrever apenas não me cura mais certos tipos de tormento. E confesso a você já ter tentado terapia, meditação, mandala, música, teatro, mas isso não se perde não se some não se cura nem se suporta. Queria poder enfiar o dedo bem ao fundo da garganta e vomitar essa gosma, chegar ao meu limite e a minha verdade de você.Estamos presos e ligados, selados e mais todas essas palavras de tom amável terminadas em ADOS, talvez menos ou mais apaixonados. Sobre paixão eu prefiro não entender, acho que seria assim, feito o que você me faz sentir, uma coisa insuportável que nos prende e ao mesmo tempo nos liberta. Paixão é coisa para gente grande, e convenhamos, ainda somos meninos. Meninos desses que não sobem mais em árvores, não soltam pipas, não jogam bola, mas se arriscam a sonhar e a creditar.O que te prende a mim é o limite in-suportável entre a minha paz e o seu tormento. Ou talvez o limite suportável entre o meu tormento e a sua paz. Isso ainda é confuso pra mim, também me dói bem fundo. Talvez um dia eu cresça e então a paixão venha e me ensine a suportar além desses limites que existem entre mim e você.

MaycOll C.

Um comentário:

Anônimo disse...

os sábios ultilizam a dor quando necessária, por isso digo que "o efeito que uma pessoa causa na sua vida é proporcional ao valor que você atribui a ela..." Por isso meu
caro, se essa imgagem que atormenta seus pensamentos
é capaz de lhe causar sofrimento, não estaria na hora de pender a balança ao seu favor?

Esse grito de socorro nada mais é do que não seu lado racional dizendo... vou tentar, vou conseguir uma reaproximação vou viver de novo os pensamentos que agora vc despertou em mim, nossas lembranças, nosso momentos, nossa vida a dois, nossas pequenices compartilhadas... Não é isso, por incrivel que pareça, seu coração está gritanto sim, mais para te alertar,para que vc pare e perceba, os seus cruzados caminhos,
cheios de bons momentos talvez, mais que pelo visto, com
muitos tropeços, arranhões, ferimentos, angústias... e
arriscando um palpite bem forte... de noites em claro onde vc clamava a um ser superior por ajuda... por libertação e agora estou aki para lhe mostrar que vc alcançou esse
pedido, mais o seu pscocológico está tão ligado a forte presença fantasmagórica que vc ignora o pedido de socorro do seu coração. "Socorro, eu não suportarei as mesmas dores de novo."

Concerteza ainda somos pequenos para entender o amor, ou até mesmo a paixão, e quando eu me pergunto, o que é esse tal sentimento, minhas mãos tremem, meus pensamentos tropeçam em imagens passadas, minha boca parece secar, minha visão turva, meu coração para por alguns segundos e então eu percebo que meu coração tem medo de amar... poderia estar sendo controverso agora por dizer isso, mais então completo que meu coração tem medo de amar sim,
mais ele tem medo de amar aquele fantasma do passado por quem o tanto feriu, hoje ele passou a amar a figura que vejo quando olho no espelho... e esse sim, esse me valoriza, faz apenas as coisas a que aprecio, busca a minha alegria e felicidade, passei a amar alguém que me ama, e que quer o melhor pra mim.

Me vejo agora como aquele menino que você citou, já reparou o
quanto as crianças são felizes? E sabe porque? porque elas não tem medo da felicidade,não tem medo de se arriscar, enfrenta adultos por um pirulito, ou poraquele escorregador gigante, e se por acaso caem desse escorregador, não voltam mais no mesmo, pois ele o feriu... e assim não o fará de novo. Compare agora com a nossa situação discutida...

Cabe a nós buscarmos a felicidade dentro de nós mesmos... pois somos os únicos responsáveis por ela. Assim vc perceberá que não há limites in-suportáveis e sim, rostos ou situações nas quais nossa razão e emoção entra em
conflito, dai chegamos a esse chamado limite in-suportavel. Cabe a nós saber dosar essas situações ponderar razões e emoções, e termino dizendo novamente que...

"o efeito que uma pessoa causa na sua vida é proporcional ao valor que você atribui a ela..."

Pense nisso...